quinta-feira, 21 de julho de 2011

10 ANOS DE GRANDES VITORIAS

Dia 22 de julho de 2011, a igreja Assembléia de Deus de Barra do Garças celebra 10 anos com o Pr. José Fernandes Corrêa Noleto. Em julho de 2001, por determinação do Bispo Dr. Manoel Ferreira, numa Convenção em Goiânia, o Pr. José Fernandes Noleto foi transferido da cidade de Porangatu-TO, para presidir a igreja Assembléia de Deus sede do Campo de Barra do Garças, conseqüentemente a CONEMAD/MT, substituindo o Pr. Eurípedes Marciano de Oliveira que fora transferido para Palmeiras de Goiás GO, depois de ter permanecido pouco menos de um ano e meio em Barra do Garças.
Muitos projetos foram idealizados e colocados em prática pelo pastor José Fernandes Noleto que ainda muito jovem chegou em Barra do Garças com apenas 38 anos, mas com muita sabedoria da parte de Deus. Lembro-me, que uma de suas primeiras ações foi assinalar no mapa de Mato Grosso, todas as cidades onde ainda não tinha Assembléia de Deus do Ministério de Madureira. No campo de Barra do Garças havia apenas 27 congregações. Hoje, dez anos depois já são mais de 80 congregações em todo o estado, pertencentes ao campo de Barra do Garças. Houve uma mobilização a nível de Convenção estadual com o projeto de expansão "50 anos em 5", lançado numa convenção realizada na cidade de Confresa MT, no ano de 2006. A visão foi entendida por alguns campos no estado que plantaram igrejas em várias cidades de Mato Grosso. Dos 141 municípios existentes no estado de Mato Grosso, mais de 100 já conta com a presença da igreja Assembléia de Deus Ministério de Madureira. O Pr. José Fernandes, já andou em todas as cidades do estado, mais de 200 mil quilômetros percorridos incansavelmente em viagens missionárias por asfalto, estradas empoeiradas, lamacentas com atoleiros quase intransitáveis, a fim de levar a palavra de Deus aos necessitados.
Não citarei aqui todos os feitos desse grande líder, mas apenas uns poucos como a realização da festa que marcou os cinqüenta anos da Assembléia de Deus em Barra do Garças, a festa do Jubileu de Ouro. Outro momento que marcou a virada da igreja foi a realização dos 40 dias com Propósitos e a festa da Comunhão. Um sonho que virou realidade foi a plantação da igreja Assembléia de Deus Madureira na capital do estado. Hoje o Ministério de Madureira é conhecido e respeitado em Cuiabá, graças à coragem e ousadia do Pr. Fernandes, sob a orientação e aprovação de Deus. Outro fato relevante na sua administração foi a transferência da sede da CONEMAD/MT para Cuiabá. O ápice da sua liderança nesses 10 anos em Mato Grosso foi a recente celebração do Centenário da igreja Assembléia de Deus no Brasil, realizado na capital Cuiabá. A festa foi sucesso total. Mais de cinco mil fieis celebraram pelas ruas do centro de Cuiabá, com desfile de carros alegóricos, bonecos gigantes, índios Xavantes mostrando a alegria de ser assembleianos.
A igreja de Barra do Garças tem a honra de ser pastoreada por esse grande homem de Deus Pr. José Fernandes Noleto.
Que Deus o Altíssimo, continue a abençoar a vida e ministério de nosso líder. Que Deus o abençoe com saúde, graça e prosperidade. Parabéns Pr.Fernandes, a igreja de Barra do Garças e no estado de Mato Grosso, reconhece a sua honrosa liderança.
                                                    Por: Pr.Marosam Dias - 2ºVice-Presidente do Igreja Assembléia de Deus BG/MT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário