sábado, 29 de outubro de 2011

O PODER DA PAIXÃO



Quando fazemos algo por paixão, um poder é liberado. O que faz a diferença num líder frutífero é a paixão, a força motriz de um coração. O que ferve por dentro cheira por fora. A paixão é o fogo de um desejo profundo que atrairá outros. Quando temos atraímos outros para andar conosco.
A paixão pode ser mal interpretada, mas para nós a paixão é representada por algumas atitudes chaves: fervor, intensidade, perseverança e tenacidade, prazer e alegria no trabalho, desejo de inovação e nas experiências, encargo, desejo profundo, sonho do coração. Não as manifestamos o tempo todo, mas se temos paixão elas estarão presentes em algum momento.

1.                  Por que a PAIXÃO é importante?
·                    É o primeiro passo para qualquer realização
·                    Ativa o potencial
·                    Impacta a vida de outras pessoas, mudando-as
·                    Estabelece e mantém as nossas prioridades
·                    Faz o impossível acontecer
·                    É uma proteção espiritual

2.                  Quando perdemos a PAIXÃO?
a.                  Quando deixamos  que uma visão se torne comum e sem valor – Não podemos falar nada dela em vão. Tampouco devemos transformá-la em alvo de brincadeiras ou associá-la com coisas banais e sem importância.
b.                  Quando somos dominados pela rotina – Para evitar esse domínio da rotina sobre a paixão, devemos quebrar o poder da rotina. Isso é feito por meio de uma renovação dos ciclos, pelo estabelecimento de alvos novos e maiores. Não fuja dos desafios. Saia da zona de conforto.
c.                   Quando começamos a depender de uma motivação externa – me quando o aplauso se torna o nosso combustível. Nossa motivação deve ser Cristo. A competição com outros destrói a nossa paixão original.
d.                  Quando nos permitimos ser contaminados pela apatia do mundo – Não busque o seu conforto pessoal acima de tudo. Vivemos uma geração sem ideais cujo padrão é o vídeo-game, a internet, a televisão e a passividade diante do mundo. Queremos terminar tudo rapidamente apenas para ficar na ociosidade, sem fazer absolutamente nada. Sentimos que estamos aproveitando a vida quando não estamos fazendo nada. Essa é a morte que  o diabo injetou no mundo sem Deus.

3.                  Como manter a PAIXÃO e o fervor
·                    Creia que a paixão é algo decisivo para romper como discípulo
·                    Reative a sua comunhão com Deus. Se pedirmos paixão o Senhor nos ouvirá
·                    Ande com pessoas que possuem a mesma paixão
·                    Reconheça a necessidade de ligações espirituais. Santas conexões nos protegem
·                    Paixão é coisa contagiosa
·                    Renove a convicção do seu chamado para servir a Deus nessa visão
·                    Ative os seus dons espirituais
·                    No atue em áreas par as quais você não foi chamado


Nenhum comentário:

Postar um comentário